segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Erros que os empreendedores e empresários cometem facilmente

1.     O empreendedor tem dificuldade em escolher qual o chapéu que lhe serve melhor, ou que deve usar de forma mais assertiva. Engenharia, Marketing, Vendas, Finanças ou Liderança. É uma das principais causas para a falta de sucesso em muitos negócios: Não discernir qual a sua posição.

2.     Os donos de negócios muitas vezes subestimam a importância de encontrarem novos prospetos todos os dias. As plantas não sobrevivem sem água e o negócio não prospera sem novas leads.

3.     A organização e o dono nem sempre reconhecem a psicologia da venda no seu negócio. Isto origina perdas enormes de tempo e de oportunidade e de dinheiro. 

  1. Muitas organizações e empresários não têm um processo de vendas fácil para que o prospeto possa tomar um percurso que o leve a uma decisão. Normalmente porque falta conhecimento ou disciplina para o colocar em prática e construir um negócio a sério.

  1. Muitos donos de negócio investem demasiado tempo em tarefas triviais que entopem as suas artérias empresariais, era muito mais eficaz dedicarem tempo aquelas tarefas que são mesmo importantes para manter o seu negócio vivo e pujante.


Ao longo dos últimos 9 anos tenho ajudado a implementar o sistema de 6 passos da ActionCOACH para desenvolver os negócios e transformar uma ocupação de empresário, numa Empresa Comercialmente Rentável que Funciona Sem Mim.

Sem comentários:

Enviar um comentário