quarta-feira, 6 de outubro de 2010

28 Razões Business is Booming Nr 7 - Aprender mais antes de ganhar mais - Brad Sugars

Se até hoje só aprendeu para ganhar cerca de 50000 dólares por ano, quanto pensa que vai ganhar próximamente? Provávelmente, só à volta de 50000 dólares.
Fico pasmado por ver as pessoas pensarem que vão ganhar mais sem aprender mais. Repare que nem no dicionário “ganhar” vem antes de “aprender”.
Quando deixou de tentar aprender coisas  novas? 
Muitas  pessoas, quando chegam ao final dos seus estudos pensam “Eu já aprendi o suficiente”. Mas é aí que começa a verdadeira aprendizagem. 
Conhecimento não é poder. Sabedoria, sim, é poder porque a sabedoria vem com a aplicação do conhecimento. 
É por isso que, quem quiser ganhar mais do que tem ganho, tem que saber mais.
Vejamos outra perspectiva. Arranje um papel e desenhe duas escadas.
Uma é a escada dos seus rendimentos (do seu cashflow), a outra é a escada do seu património, da sua riqueza (o seu capital). Na parte inferior da escada do rendimento escreva a palavra “Activos” e na parte superior escrever “Passivos”.
Quando começamos a trabalhar, a maioria de nós está na parte inferior da escada dos rendimentos, onde diz activos. Se aparecermos, somos pagos, se não aparecemos, não recebemos pagamento. A isto chama-se “posto de trabalho”. 
Mas o que precisamos é de subir nessa escada e mover-nos em direcção aos rendimentos passivos. Para chegar lá que é que precisamos de aprender e como o fazer? Vamos estudar maneiras de gerar rendimentos passivos de alto nível a partir de experiências bem sucedidas.
Muitas vezes, vemos pessoas ricas em património e pobres em dinheiro porque estão a subir a escada do capital ao mesmo tempo ou antes de subirem a escada do rendimento.
Já tentou subir duas escadas ao mesmo tempo? Não é muito fácil, pois não?
Então, qual é a melhor maneira de gerar rendimentos passivos?
Lembre-se minha definição de um negócio: uma empresa comercial, rentável, que funciona... sem mim. É evidente que ter um negócio bem sucedido é a melhor maneira de gerar rendimentos passivos.
A razão é simples. Um negócio é feito para gerar dinheiro e, se os sistemas necessários estiverem afinados, tudo funciona bem sem o empresário.

Sem comentários:

Enviar um comentário