sábado, 28 de abril de 2012

Qual a diferença entre o Life Coaching e o Business Coaching ?


Diferença entre Business Coaching e Life Coaching.
Embora um Business Coach (treinador empresarial ou, treinador de negócios) possa utilizar as técnicas de um Life Coach (treinador pessoal ou motivacional) , as duas disciplinas do coaching são seguramente diferentes. A principal semelhança é o objetivo de atingir os resultados do cliente.

A partir daqui acabam as semelhanças. O objetivo do Life Coaching é que o cliente atinja os seus objetivos e sonhos. No Business Coaching o foco centra-se na obtenção dos objetivos profissionais do cliente. Lucro, melhor equipa, mais tempo ou qualidade de vida? O cliente é que sabe !
Esforço sem estratégia, empurras um cone... Negócio sem Business Coaching...

Percebendo o Life Coaching
A questão é em que consiste o Life Coaching? De facto cada vez mais pessoas querem viver uma vida multidimensional. Querem ter carreiras de sucesso, felicidade pessoal e hobbies de modo a viverem uma vida completa.
Simultaneamente na vida moderna há cada vez menos tempo para todos estes objetivos serem atingidos. Mas a mente humana não desiste de querer atingir todas estas dimensões. Aqui entra o Life Coach. Este profissional ajudá-lo-á a atingir esses sonhos com uma visão positiva da vida sobre como perder peso, melhorar a sua gestão de tempo ou qualquer tipo de ajuda ou melhoria pessoal.
O propósito do Life Coach é torná-lo melhor individuo nas áreas por si escolhidas. Embora algumas destas áreas tenham aplicação imediata na vida profissional a grande maioria delas resulta do desenvolvimento pessoal do individuo e da obtenção de felicidade de uma forma global.

Business Coaching
O Business Coaching tem como fim ajudar o cliente e a sua organização a obter melhores resultados e maiores lucros.
Estes objetivos incluem liderança, gestão de recursos humanos, gestão pura, melhores estratégias e táticas internas ou externas, níveis de performance superiores, controlo da concorrência, assim como uma melhor performance financeira e económica.

Diferenças
Para além das diferenças mais evidentes as seguintes podem ajudar a distinguir o Life Coaching do Business Coaching.
·         No caso do Business Coaching os resultados não são vagos, são muito mais facilmente mensuráveis. Os resultados para o Life Coaching são muito mais subjetivos, e o coaching pode continuar até o individuo se sentir satisfeito ou atingir o nível de progresso desejado.
·         Os objetivos são definidos de forma muito clara e especifica num programa de Business Coaching. O Business Coach compreende e especifica os objetivos e avalia as capacidades e características do cliente como ponto de arranque. No caso do Life Coaching os objetivos são mais vagos, porque pessoais, e o Coach tem que ser muito mais especialista e qualificado para conseguir extrair o que está na mente do cliente.
·         Um grupo de objetivos muito mais abrangente é atingido no Business Coaching porque não se trata unicamente do sucesso do individuo mas de toda a sua organização. No Life Coaching o objetivo é aquela pessoa.

Porque espera? Pegue no telefone e perceba o que tem a ganhar ao colocar a sua empresa no trilho do sucesso, Hoje !

Brad Sugars

Na ActionCOACH Porto temos uma série de programas predefinidos ou adaptados especificamente para o seu caso e a sua Empresa. Tenha em cada colaborador um empreendedor, em cada pessoa um exportador seja muito melhor lider !

1 comentário:

  1. Como "(...)no Business Coaching o foco se centra na obtenção dos objetivos profissionais do cliente" (sic) também é de esperar que, uma vez estes alcançados, o cliente viva melhor consigo próprio.
    PFS

    ResponderEliminar