quarta-feira, 6 de abril de 2011

28 Razões para o Negócio Crescer – Nr 19- Regra 10 x10 por Brad Sugars

O que é a regra 10 x10 ? Deixe-me explicar-lhe.
As empresas usam muito frequentemente o que costumo chamar a filosofia de negócio    “ Prancha de Saltos “. Têm uma única estratégia para realizar negócio ou confiam num único bom vendedor. Se existe apenas um único pilar que aguenta o seu negócio, então está a utilizar a filosofia “ Prancha de Saltos “.
O que acontece quando salta de uma prancha ?  Primeiro, sobe, mas o salto termina com um enorme mergulho e isto acontecerá com qualquer negócio que confia num único cliente 80% (ou mais) da sua actividade.
Por exemplo, um dos negócios que detive, era um revendedor de pizza. Produzíamos e vendíamos a lojas e supermercados. Uma das maiores cadeias tornou-se o nosso cliente nº1.
Quão felizes   estavamos quando conseguimos esse contrato ?
Estávamos radiantes, mas quando essa cadeia decidiu não vender mais do nosso produto, perdemos o nosso negócio principal e a empresa fechou num dia…
Lembre-se, o nosso objectivo é trazer estabilidade ao seu negócio, e isso não pode ser feito através da filosofia “ Prancha de Saltos “.Você apenas tem 1 único pilar a sustentar o negócio nesta situação.
Quão mais estável será o seu negócio se tiver 10 pilares a sustentarem-no ?
A minha regra dos 10 x 10 simplesmente significa que Você deverá utilizar no mínimo 10 métodos de cada um dos Five Ways,  se de facto quiser um crescimento real do seu negócio.
Precisará de encontrar 10 formas de aumentar o seu nr. de suspeitos, 10 formas de aumentar a sua Taxa de Conversão, 10 formas de Aumentar o Nr. de Vendas por cada cliente, 10 formas de aumentar a sua Venda Média e finalmente, 10 formas de aumentar as suas Margens.
Se o seu negócio utilizar 10 métodos de cada um dos passos, o seu negócio aumentará exponencialmente e os seus lucros multiplicar-se-ão, expondo outra razão para o negócio crescer !

Sem comentários:

Enviar um comentário