terça-feira, 28 de setembro de 2010

28 Razões Business is Booming Nr 6 Gratidão

 Está grato por ter clientes? Se você está assim grato, a quantos dos seus clientes enviou uma mensagem de agradecimento esta semana?
Se estivesse muito grato, enviaria aos seus clientes uma mensagem de agradecimento todas as vezes que um cliente lhe comprasse algo.
E quanto aos clientes que referem o seu negócio a outros? Como poderá mostrar-lhes a sua gratidão?
Se não está a enviar uma nota a cada pessoa que lhe traz uma referência, você está a perder o barco e tem enorme espaço para desenvolvimento. 
Então por que está grato? Seja qual for a resposta, quanto mais gratidão mostrar, mais lhe será dado.
Tomemos, por exemplo, a minha filha mais velha. Cada vez que eu chego a casa de uma viagem ela enche-me de carinho e quando eu lhe trago um presente, não é mais que abraços e beijos. Ela é fortíssima a demonstrar gratidão. 
Por isso, quantas vezes é que eu desejo comprar-lhe um presente? Sempre, não?
Como pode ver, quanto mais gratidão demonstrar, melhor vida conseguirá.
Todos os dias me sento com as minhas filhas e procuramos cinco coisas importantes sobre nós próprios. É uma forma de lhes ensinar desde cedo a agradecer não só o que têm, mas também quem são.
Como pode mostrar a sua gratidão?
Gratidão e celebração andam de mãos dadas.
Muitas vezes as pessoas que são concretizadoras, ao atingirem uma meta apenas seguem em frente para o próximo desafio. Não seria uma boa ideia tirar algum tempo para comemorar vitórias… Como depois de uma vitória do nosso clube num jogo de futebol?
A comemoração, como a caridade, começa em casa. Temos que olhar para nós próprios e para aqueles que nos são mais próximos antes de ajudar a comunidade. É inútil dar à sua Igreja sabendo que o seu irmão está em dificuldade.
Você é bom a comemorar? Compra para si próprio presentes de aniversário e de Natal todos os anos? Afinal, quem poderá gastar mais consigo?
Quanto mais comemorar as vitórias mais vai ter que comemorar.

Brad Sugars

Sem comentários:

Enviar um comentário