Se estivesse muito grato, enviaria aos seus clientes uma mensagem de agradecimento todas as vezes que um cliente lhe comprasse algo.
E quanto aos clientes que referem o seu negócio a outros? Como poderá mostrar-lhes a sua gratidão?
Se não está a enviar uma nota a cada pessoa que lhe traz uma referência, você está a perder o barco e tem enorme espaço para desenvolvimento.
Então por que está grato? Seja qual for a resposta, quanto mais gratidão mostrar, mais lhe será dado.
Tomemos, por exemplo, a minha filha mais velha. Cada vez que eu chego a casa de uma viagem ela enche-me de carinho e quando eu lhe trago um presente, não é mais que abraços e beijos. Ela é fortíssima a demonstrar gratidão.
Por isso, quantas vezes é que eu desejo comprar-lhe um presente? Sempre, não?
Como pode ver, quanto mais gratidão demonstrar, melhor vida conseguirá.
Todos os dias me sento com as minhas filhas e procuramos cinco coisas importantes sobre nós próprios. É uma forma de lhes ensinar desde cedo a agradecer não só o que têm, mas também quem são.
Como pode mostrar a sua gratidão?
Gratidão e celebração andam de mãos dadas.
Muitas vezes as pessoas que são concretizadoras, ao atingirem uma meta apenas seguem em frente para o próximo desafio. Não seria uma boa ideia tirar algum tempo para comemorar vitórias… Como depois de uma vitória do nosso clube num jogo de futebol?
A comemoração, como a caridade, começa em casa. Temos que olhar para nós próprios e para aqueles que nos são mais próximos antes de ajudar a comunidade. É inútil dar à sua Igreja sabendo que o seu irmão está em dificuldade.
Você é bom a comemorar? Compra para si próprio presentes de aniversário e de Natal todos os anos? Afinal, quem poderá gastar mais consigo?
Quanto mais comemorar as vitórias mais vai ter que comemorar.
Brad Sugars
Sem comentários:
Enviar um comentário