sexta-feira, 17 de setembro de 2010

28 Razões Business is Booming Nr 4 - Responsabilidade

Como empresário, quem pode culpar quando as coisas não dão certo no seu negócio? Em última análise, você é o responsável, pelo que não pode culpar ninguém, nem o governo, nem a concorrência, nem mesmo a sua sogra.
No dia que você deixar de "passar a bola" o seu negócio pode começar realmente a crescer.
As pessoas sempre têm desculpas por não conseguir fazer alguma coisa, mas qual é a palavra elegante para "desculpa"? É costume chamar "motivo".
Vá, aponte algo ou alguém enquanto lê esta nota. Agora, enquanto aponta um dedo para os outros, está a apontar mais três dedos para trás, para si, não é?
Para que as coisas mudem, tem que assumir a responsabilidade. Você precisa de agir. Ninguém vai aparecer com uma varinha mágica e torná-lo rico de repente.
Lembre-se que a maior parte do que acontece na sua vida resulta das suas decisões e acções. Encontra-se exactamente onde planeou estar.
Acha que não? Onde está o tal plano que o levaria mais à frente do que está? Não tem? Então está exactamente onde planeou estar.
Conhece o caminho que terá que tomar?
Para a maioria das pessoas é fácil dizer o que não querem mas um empresário tem que saber o que quer e criar um plano para chegar lá.
Pergunte a si próprio, o que quer que aconteça na sua vida ou na sua empresa? Seja qual for a resposta, assuma a responsabilidade e você está um passo mais perto de saber por que os negócios estão em alta (Business is Booming).
Brad Sugars

Sem comentários:

Enviar um comentário