segunda-feira, 25 de outubro de 2010

28 Razões Business Is Booming Nr 10- Construir uma equipa de excelência

Eu tenho um negócio fantástico porque tenho uma excelente equipa a trabalhar nele.

Mas estes meus colaboradores não passaram a ser membros da minha equipa logo que os contratei. Foi necessário formá-los para construir a equipa de que o meu negócio precisava.

Nunca será possível contratar os elementos da equipa perfeita “à primeira”.

O que deve fazer é contratar as pessoas com potencial para serem excelentes. Tendo esse potencial, é sua responsabilidade formá-los para serem excelentes.

Todas as empresas assentam sobre as pessoas que trabalham nelas. São a cara do negócio. Coloque a seguinte questão a si próprio: será que a minha equipa é mesmo boa naquilo que faz? O seu desempenho é melhor do que o meu seria?

Se olhar em redor, nas instalações da sua empresa e concluir que ninguém faz o respectivo trabalho melhor do que você, a culpa é sua. Fez um péssimo trabalho de recrutamento, não contratou as pessoas certas.

Mas por que contratou as pessoas erradas?

Porque você nunca aprendeu como recrutar as pessoas certas para trabalhar no seu negócio. E precisa de aprender a fazer recrutamento eficientemente.

A minha primeira regra para o recrutamento é contratar alguém que possa fazer o trabalho melhor do que eu.

Não é fundamental que os novos membros da equipe possam fazer o trabalho melhor do que você imediatamente. É preciso treiná-los correctamente e desenvolver sistemas fortes para que eles os usem.

Eu defino TEAM (equipa) como “Together Everyone Achieves More” (juntos, todos conseguem chegar mais longe). Na realidade, a sua empresa é não mais do que um grupo de pessoas. Então, dê-lhes a formação e os instrumentos necessários para terem sucesso no que fazem. Assim, a sua empresa vai experimentar outra razão por que os negócios estão em alta (“Business is Booming”).

Sem comentários:

Enviar um comentário